Tuba Livre a todo vapor no Facebook

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

Revolucionando a Educação

Photobucket


Depois de muitas estratégias para melhorar a Educação no Brasil e fazer desse país um Estado desenvolvido economicamente, e alcançar um patamar mais elevado junto às demais potências mundiais, descobriu-se, finalmente, a fórmula secreta que vai revolucionar o mundo das letras nesse país.

Finalmente, os especialistas de plantão descobriram o que muitos (ou não) intelectuais já especulavam há muito: NADA vai mudar a Educação no Brasil. E é isso que pedagogos e gestores escolares estão tentando implantar em todas as escolas, principalmente, e com mais afinco, nas escolas públicas – a pedagogia do NADA. Talvez o Ministério da Educação esteja até esquematizando um slogan de efeito mais ou menos assim: “NADA pela Educação!”.

Professores de todo o país, depois de muito relutar, se renderam à nova metodologia educacional. E parece que, pela primeira vez, todos os níveis hierárquicos da gestão educacional pública falam a mesma língua. E todos resolveram fazer NADA pela Educação.

Políticos de todo o Brasil se engajaram de vez à causa. Governadores do Ceará, Minas Gerais, Rio de Janeiro, cruzaram os braços, e também pregam que pela Educação farão NADA. Aqui no Maranhão, nossa eterna Governadora entrou, mais uma vez, no poder executivo decidida a revolucionar de vez a Educação, e para tanto está fazendo NADA.

Abrace você também essa causa; faça você também NADA pela Educação. Deixe dessa sua besteira de achar que outra coisa dará jeito nesse país. Faça NADA! Pois NADA mudará a Educação no Brasil, NADA fará esse país ser diferente, NADA levará os brasileiros a lugar algum, e principalmente, NADA fará esse povo ter consciência do verdadeiro valor que a Educação tem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
▲ TOPO ▲