Tuba Livre a todo vapor no Facebook

sábado, 30 de abril de 2011

Um ditador no Vaticano

imageNotícia do G1 da conta que o presidente ditador do Zimbábue, Robert Mugabe, desembarcou hoje no aeroporto romano de Fiumicino para assistir no domingo a cerimônia de beatificação de João Paulo II no Vaticano, apesar da proibição de entrada na União Europeia (UE).

Em 2002, a UE e os Estados Unidos proibiram Mugabe e pessoas próximas ao governo de viajar para seus territórios. Também congelaram seus bens, em resposta às violações das liberdades fundamentais cometidas por seu regime.

O Estado do Vaticano não integra a UE, mas Mugabe deverá transitar por Roma, a capital italiana. O ministério italiano das Relações Exteriores explicou que a legislação europeia prevê revogações para possibilitar este tipo de deslocamentos.

"O Zimbábue é um Estado que mantém relações diplomáticas com a Santa Sé. Não temos nada que esconder", afirmou na sexta-feira o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi, ao ser questionado pela imprensa sobre o comparecimento do polêmico presidente deste país.

Ora, é apenas um ditador. Que diferença faz pra Igreja? Importa que o cara professa o Catolicismo e não atrapalha os interesses da Santa Sé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
▲ TOPO ▲