Tuba Livre a todo vapor no Facebook

quinta-feira, 8 de julho de 2010

Pais e alunos protestam contra paralisação de escola em São Luís


Pais e alunos da escola municipal Major José Augusto Mochel, no bairro do Maracanã em São Luís estão protestando contra... Adivinhem... Estão protestando por que, mesmo sem receber aulas, os alunos estão tendo nota.

Acontece que os professores da rede municipal estão em greve faz um mês. A comunidade pede pelo fim da paralisação e aproveitam para fazer outra reivindicação; é que mesmo sem ter aulas, as notas aparecem no boletim. Além disso, como informou o telejornal da TV Mirante, os pais alertam que não é rara a situação na escola; já houve época de faltar professor de uma determinada disciplina, porém os alunos são aprovados com as notas equivalentes à matéria, como se tivessem assistido aula normalmente.

Onde está a surpresa? A comunidade não está reclamando só pela greve, nem pela falta de professor, mas também por que estão recebendo nota sem mérito.

Falta de professor não é raro, nem nas escolas municipais, nem nas estaduais, e os alunos são aprovados normalmente; mas eu nunca vi uma manifestação contrária a essa situação. Em geral os alunos acham bom, contando que passem de ano, para eles não importa se haja aula ou não.

Leia mais no portal Imirante.com.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
▲ TOPO ▲