Tuba Livre a todo vapor no Facebook

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Internet: chove lá fora e aqui… faz tanta raiva!

image

Em São Luís qualquer chuvinha tira do ar a Internet. E tira do sério os poucos que têm capacidade de se indignar.

Possuo conexão a internet via rádio pela empresa Inet. Sempre que cai uma chuva um pouco mais grossa, o sinal da Internet cai também e leva algumas horas para voltar. Algumas vezes é preciso ligar para a empresa para reclamar o conserto.

Porém, ainda considero essa empresa boa, pois a anterior que me fornecia o serviço, a Provimar, me deixava até semanas sem Internet, e não precisava chover (acabei no PROCON e cancelando o contrato).

Imagino essas empresas funcionando lá no Sul, onde costumam acontecer tempestades furiosas, ventos “aloprantes” e chuvas torrenciais por horas a fio. Seria insustentável! Mas acontece que lá o pessoal reclama. Aqui qualquer serviço mal prestado é considerado normal, natural, “deixa pra lá”, “é assim mesmo”.

OK! Eu sei que internet via rádio e chuva não combinam muito bem. Mas comparando com o serviço prestado no Sul do país, no Maranhão deixa muito a desejar. E o povo não é muito de reclamar mesmo.

Tem gente aqui que já está feliz demais só por ter um computador conectado à Internet, mesmo que tenha que esperar a boa vontade do provedor para poder navegar.

Passividade e incompetência alimentam os serviços mal prestados.

3 comentários:

  1. Quando a internet é via rádio, ainda é mais difícil! Se fosse televisão, seria mais moderna.

    ResponderExcluir
  2. "Aqui qualquer serviço mal prestado é considerado normal, natural, 'deixa pra lá', 'é assim mesmo'."

    Qualquer serviço mixuruca no Maranhão, é considerado de ótima qualidade, essa é que é a verdade.

    ResponderExcluir
  3. sou do paraná e tenho internet via radio, e aqui não tem esses problemas, quando chove muito ela fica no maximo um pouco mais lenta, mas em 2 anos de uso ela nunca caiu. o povo da sua cidade deveria reclamar mais com a operadora, fazer uma greve de pagamento (sempre resolve qualquer problema), mudar de operadora etc...
    o povo tem parar de se conformar em ser pisado e humilhado , todos devem exigir os seus direitos a todo custo e de maneira pessoal(se o serviço não presta, não pague!)

    ResponderExcluir

 
▲ TOPO ▲