Tuba Livre a todo vapor no Facebook

quinta-feira, 24 de junho de 2010

Respostas previsíveis de políticos e outros assuntos

image 
O presidente nacional do PSDB, Sérgio Guerra (PE), afirmou que o resultado da última pesquisa CNI/Ibope sobre a sucessão presidencial, que mostra Dilma Rousseff (PT) cinco pontos percentuais na frente de Serra, já era esperado.

E a resposta previsível do presidente tucano também já era esperada: “O resultado não nos surpreende, mas também não é consistente com algumas pesquisas que temos”, disse ele sem querer dar mais detalhes sobre os levantamentos feitos pelo partido.

Surpreendente que os partidos sempre tenham uma pesquisa interna que contraria a pesquisa divulgada pela imprensa, quando o resultado não é favorável ao seu candidato.

O Ficha Limpa é uma esperança para o Brasil

A aprovação sem cortes da Lei do Ficha Limpa me animou a acreditar na real possibilidade do Brasil reduzir a corrupção a médio prazo.

Aqui no Maranhão, a lei atrapalha os planos do ex-governador Jackson Lago do PDT. Ele é o principal adversário de Roseana Sarney (PMDB) na eleição para o governo do Estado. Ele teve o mandato cassado pela Justiça Eleitoral no ano passado e não admite estar fora da eleição, pois acredita ser possível reverter a inelegibilidade com recursos na Justiça.

Roseana e o Jornal O Estado do Maranhão estão rindo à beça. Já Jackson Lago e seu fiel Jornal Pequeno estão temerosos. Aqui no Maranhão, pra quem não sabe, jornal tem partido explicitamente declarado (assim, redundante mesmo!).

Maranhão tem o maior número de políticos com ficha suja e Maluf tem a dele “brilhando”

O estado com maior número de condenações no Tribunal de Contas da União (TCU) (7.854, total no país) é o Maranhão (tinha que ser!), com 728 ocorrências, seguido pela Bahia (700) e o Distrito Federal (614). Os de menor incidência de condenações são o de Santa Catarina (86), do Acre (92) e de Roraima (101). 

Bem que dizia um professor de Física da UFMA, que o Maranhão é terra de político ladrão. Aqui bate o recorde!

E o Paulo Maluf disse que tem “a ficha mais limpa do Brasil”.

O Maluf eu sempre achei que ele está na profissão errada: não a de empresário, mas a de político. Ele deveria ocupar o tempo trabalhando com o Renato Aragão na Turma do Didi (salvaria o programa). O cara é muito engraçado até no jeito de falar, se escusa das denúncias com bom humor e sem arrogância.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
▲ TOPO ▲