Tuba Livre a todo vapor no Facebook

domingo, 20 de junho de 2010

Briga no Ídolos: Barraco real ou ensaiado?

image

Na última quinta-feira, durante a apresentação de uma candidata do programa Ídolos, os jurados Marco Camargo e Luiz Calainho discutiram feio (leia mais aqui). Será que a briga foi real ou foi tudo ensaiado?

Eu digo isso por dois motivos: primeiro que a TV é uma grande caixa de mentiras, na qual a fronteira entre a ficção / encenação e a realidade é muito difícil de delimitar; segundo porque já tive a experiência de descobrir uma farsa na TV ao vivo.

Foi no programa Boa Tarde do apresentador César Souza, na TV Barriga Verde de Florianópolis. Havia dois jurados / comentaristas que costumavam discutir pesado, sempre divergindo um do outro sobre diversos assuntos debatidos no programa de auditório. As brigas diárias chamavam muito a atenção dos telespectadores, sendo uma atração a parte.

Um dia fui assistir ao programa ao vivo na sede da emissora no bairro Pantanal, em Floripa. Para minha surpresa, após o bate-boca, quando as câmeras mudaram de direção, os dois saudaram-se um elogiando o desempenho do outro na briga forjada.

A partir daí, eu passei a duvidar de qualquer barraco que acontecesse na televisão, principalmente, se o programa foi gravado, como aconteceu com o Ídolos.

Briga na TV dá audiência. Provavelmente, as pessoas vão querer assistir ao próximo programa Ídolos pra ver as “tretas” entre Calainho e Marco Camargo.

Assista ao vídeo dos dois “se estranhando”:

2 comentários:

 
▲ TOPO ▲