Tuba Livre a todo vapor no Facebook

terça-feira, 11 de maio de 2010

O povo não aprova a lista de Dunga. Novidade!


Noticiazinha da semana, igual em todas as copas: “O Brasil torcia para a convocação de Neymar, Ganso, Adriano e tantos outros para a Copa do Mundo da África do Sul nesta terça-feira (11). Mas a lista do técnico da Seleção Brasileira, Dunga, parece não ter correspondido aos pedidos do povo.” (G1).

Por que a CBF não faz um plebiscito para saber dos sabidos torcedores quais jogadores que eles querem que o técnico escale para compor a Seleção Brasileira na Copa? Assim, se o Brasil não ganhar, a culpa será dos sabidos torcedores.

Tão "simples" quanto!

Interessante é que o brasileiro preocupa-se demais com quem fará parte do time da Seleção, mas costuma não se importar muito com quem fará parte do time de políticos do Congresso, das assembléias, das câmaras, etc. O povo sente-se num poder enorme de bradar pela escalação ou não de um jogador, e quer ser ouvido pelo técnico a qualquer custo, mas se sente completamente impotente e sem voz diante dos políticos que ele próprio ajudou a eleger. É uma completa inversão de valores, típica de um país onde educação não é prioridade e as pessoas não sabem bem no que gastar sua energia.

Talvez, podemos dar crédito àqueles que afirmam que o futebol serve como um fuga da realidade, assim como as drogas e outros vícios.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 
▲ TOPO ▲