Tuba Livre a todo vapor no Facebook

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Ler devia ser proibido - Vídeo


Ler nos faz entender a sociedade e o sistema em que vivemos; criticá-los e nos rebelarmos. Entenderíamos a verdade por trás da política, da religião e da alienante cultura de massa. Isso não seria bom para o sistema, para o capitalismo, para religião, para ninguém.

Não seria bom nem para o próprio homem. Imagine acordar de um sonho e se deparar com a realidade. Descobrir que o céu não é azul; que a lua não fica maior quando está no horizonte. Que não somos todos iguais, como diz a nossa Constituição. Que a Xuxa não usa hidratante Monange. Que Deus, talvez não exista!

Falando a verdade, quando passamos a ler, descobrimos que acreditávamos em um monte de mentira e nos frustramos, por que parecíamos muito felizes, mas na verdade vivemos em um mundo de podridão. Conheci alguém que disse que o maior erro dele foi ter lido a Bíblia. Se não tivesse lido estaria na Igreja até hoje.

Bem, o Estado não proíbe ninguém de ler, o povo não lê mesmo! Mas por que nas Igrejas há uma preocupação com os jovens quando estão lendo? Ler qualquer coisa que não tiver a ver com a Bíblia é considerado até pecado!


Quer ver quem mais concorda com essa opinião? Assista,ao vídeo produzido em 2003 por alunos do curso de Publicidade e Propaganda da UNIFACS - Universidade Salvador.

Não acredite no seu professor, ler pode ser extremamente perigoso e pode (CRUZ CREDO!) mudar o mundo! Quem em sua sã consciência vai querer mudar um mundo tão bom como este?

Se o vídeo não foi suficiente para convencer você de que ler é perigoso, então... Vixe! Vou ter de indicar um livro para mostrar que a leitura faz mal. Mas prometa que será o último que vai ler! O livro é Fahrenheit 451, do escritor Ray Bradmury, e foi comentado no post Dicas de Livros: Fahrenheit 451, do Tuba Física.

(Professor Tuba - Tuba Física)

4 comentários:

  1. Parabéns pelo seu blog, é realmente muito bom!

    Um abraço
    Fábio Schlickmann

    ResponderExcluir
  2. A pessoa que comentou q ao ler a Bíblia deixou de frequentar a igreja, nao quis enfrentar a propria realidade de sua vida revelada por esse livro, portanto "fugiu".Ou ele nao sabe interpretá-la, ou, simplesmente ler.

    ResponderExcluir
  3. É verdade! Ler faz mal! Quem lê demais escreve cada besteira q vc não imagina!

    ResponderExcluir
  4. Isso mesmo! Passa a ser um louco! Por que ninguém vai entender mesmo! E pra quer escrever essas besteiras né! O mundo não tem jeito mesmo! É melhor continuar pensando que ele é todo cor-de-rosa.

    ResponderExcluir

 
▲ TOPO ▲