Tuba Livre a todo vapor no Facebook

sexta-feira, 12 de junho de 2009

No ônibus


Ontem estava vindo da "facul" naquele ônibus super lotado, abafado e fedido. Ao passar por uma parada de uma escola, subiu um bando de adolescentes malucos (como todos), falando alto e batendo nas laterais. Parou um casal de uns doze ou treze anos bem atrás de mim. Não demorou muito quando percebi que a garota tava toda melosa pra cima dele. Sabe como é né, a gente pode não estar prestando atenção em nada, mas quando tem uma deixa de sacanagem, o reflexo auditivo (sei lá se existe esse termo) age na hora.


Aí comecei prestar atenção na conversa. Foi interessante, porque eles não pareciam uns atirados como tem hoje em dia, agindo como se fossem adultos, e fazendo coisas de adultos. Exceto por uma parte da conversa que não mencionarei aqui (em outra oportunidade talvez). Era aquela coisa bem inocente, gostei de ver aquilo, parece que ainda existem (pré) adolescentes como antigamente, com aquela boa e velha amizade colorida. Ela passava a mão no queixo dele, perguntando se ele tinha outra grande amiga; ele brincava dizendo que tinha, e quando respondia quem era dizia "é você". Aquilo era tão meigo. Depois simularam um ciúme. Ela havia dito pra ele que tinha outro garoto, mas na hora, não era verdade. Ele pediu para ela não fazer mais isso, que ele ficava chateado. Duas crianças!

Depois, voltando à realidade, eu vi que ainda estava muito longe do meu ponto. Comecei a sentir aquele local abafado, cheio de gente e eu em pé espremida. E aquele pensamento de que "andar de ônibus é mesmo uma miséria, que a gente é pobre e ainda não tem sorte". Ninguém descia. Um bando de pivete gritando. Dois adolescentes falando besteira, aquela coisa mais sem noção; a menina passando a mão no queixo do menino, perguntando se ele tinha outra amiga, aí ele dizia que sim e depois dizia que não, que era ela a melhor amiga dele; um ciuminho besta: "não diz mais isso que eu fico zangado". Valei-me Senhor.

Um comentário:

  1. Peraí!!!!! Ônibus lotado, fedido,gente espremida eu até entendo, mas adolescentes agindo inocentemente? Q ônibus é esse?

    ResponderExcluir

 
▲ TOPO ▲